Problemas de pele em cães e gatos: saiba como evitar


Nos últimos anos, os problemas de pele que costumam acometer tanto cães quanto gatos têm se tornado mais frequentes, apesar dos desenvolvimentos técnico-científicos proporcionarem novos tratamentos e informações sobre profilaxia. Então, entenda as causas do aumento dessas doenças nesses animais, para que medidas de tratamento e prevenção sejam melhor aplicadas.

É verdade que, nos dias de hoje, os animais de estimação representam muito mais a uma família do que representavam à uma década atrás. Hoje em dia, cães e gatos fazem parte da família e, como tal, frequentam todo tipo de ambiente com os humanos. Porém, mesmo que os animais de estimação sejam de nossa família, é preciso ter em mente que, assim como uma criança pequena, seu cão ou gato precisa de alguns cuidados especiais. Muitos problemas de pele que acometem esses animais poderiam ser evitados se cuidados básicos ou observações frequentes fossem feitas.

A dermatite de contato em gatos, por exemplo, pode ser evitada ao deixar seu gato longe de ambientes onde se utilizam produtos químicos e se lembrar de alimentá-lo em recipientes de vidro, aço inoxidável ou pratos de cerâmica sem chumbo. No caso dos cachorros, um problema bem comum à pele é a chamada a dermatite atópica. O simples cuidado com a utilização de sabonetes, detergentes e alimentos que não provoquem alergia ao cão ajuda a restringir a frequência dessa doença. É muito importante lembrar que o ambiente atual vivido contém excesso de componentes químicos e materiais ou tecidos que podem gerar alergia a pele ou doenças mais sérias em cães e gatos.

Outro fator essencial para prevenir a ocorrência de dermatites é a hidratação. A NanoScoping possui em sua linha um produto com altíssimo poder hidratante: o Nano Hydrate. O produto Nano Hydrate é composto por um blend de óleos vegetais nanoencapsulados indicado para hidratação profunda. Por sua dimensão reduzida as nanopartículas penetram nas camadas mais profundas da pele e do pelo do animal, promovendo uma hidratação mais eficaz. A nanoencapsulação de ingredientes ativos também protege o ativo encapsulado contra a degradação e permite uma ação mais prolongada.

Por fim, é de suma importância que os donos prestem atenção à saúde de seus animais de estimação. Se vir, por exemplo, seu gato limpando excessivamente sua pele, ou observar grande perda de pelo em seus cães, leve-o ao veterinário e procure tratá-lo o quanto antes. Fique sempre atento aos sintomas apresentados por seu animal de estimação.

#Problemasdepeleemcães #Problemasdepeleemgatos #NanoHydrate

70 visualizações

+55 48 3012 4004

+55 48 9 9148 4004 (WhatsApp)

info@nanoscoping.com.br