Animal de estimação – o novo membro da família!


Quem, nos dias de hoje, não considera seu animal de estimação como um membro da família? Com a mudança das relações sociais nos últimos tempos, novos serviços foram criados para pets, o que revolucionou a relação homem e animal.

Os tempos em que os animais de estimação tinham espaço apenas no quintal de casa e se alimentavam apenas de restos de comida foram, definitivamente, deixados de lado. Hoje em dia, cães, gatos e outros bichos são mais do que animais de estimação: são membros da família; e já que são da família, eles passaram a merecer o mesmo tipo de cuidados e tratamentos. Por isso, os ramos científicos e tecnológicos ligados aos animais têm registrado crescimento exponencial, e prometem crescer ainda mais.

Além da grande novidade de serviços oferecidos para os animais nos dias de hoje, a adesão do público também representa algo bem surpreendente. Segundo pesquisas realizadas recentemente, cada vez mais brasileiros de classe média têm aderido a esses serviços. Com esses resultados, fica comprovado que essas preocupações não são restritas a população rica, mas abrange em grande parte a população de classe média.

O maior benefício da incorporação do animal de estimação como membro da família foi, sem dúvida, a evolução dos serviços oferecidos pela medicina veterinária. Os hospitais, atualmente, têm centros oncológicos, clínicas de diagnóstico por imagem e até plano de saúde, o que ajuda a melhorar a qualidade de vida e prolongar os anos vividos por eles. Diante dessa revolução dos bichos, pode-se afirmar que o mundo dos humanos nunca mais será o mesmo!

E você, o que acha dos animais de estimação serem membros da família? Quais os cuidados tomados com seu cão ou gato? Comente o que achou em nossas informações e não deixe de acompanhar nossos próximos posts!

#animaisdeestimação #Animaldeestimaçãosãomembrosdafamília

0 visualização

+55 48 3012 4004

+55 48 9 9148 4004 (WhatsApp)

info@nanoscoping.com.br