O cuidado com as orelhas de seu pet


O cuidado com as orelhas é essencial para a saúde do animal de estimação. Se você tem dúvidas sobre como cuidar da saúde de seu cão, veja só o que separamos!

1. Como limpar as orelhas dos cachorros:

Em se tratando de seu cão de estimação, limpar as orelhas é imprescindível para garantir a saúde e bem-estar do animal. Quando, por exemplo, seu cachorro começa a agitar freneticamente a cabeça ou apresenta queixa quando é acariciado atrás da orelhas, ele pode estar sofrendo de otite canina. Essa doença afeta muitos cães, principalmente no verão, quando a umidade e calor proporcionam a proliferação de micro-organismos dentro do ouvido.

Quando não diagnosticada e tratada, a otite canina pode levar até mesmo a surdez do cachorro. Por esse e outros motivos, o melhor a se fazer é prevenir e aprender como limpar as orelhas dos cachorros corretamente. Então, confira as dicas que separamos e cuide sempre da saúde de seu animal de estimação:

1. Proteger os ouvidos do cachorro durante o banho:

Limpar as orelhas dos cães após o banho é importante, mas cuidar dos ouvidos do cachorro durante o banho também é crucial. Isso é algo simples e fácil: basta bloquear a entrada de água através de simples tampões de algodão. Essa atitude ajudará a diminuir drasticamente a quantidade de água e umidade no interior do ouvido do cão.

2. Secar as orelhas do cachorro após o banho:

Terminado o banho – seja de piscina, praia ou de chuveiro – está na hora de secar as orelhas do cachorro. Seque cuidadosamente os ouvidos, com bastante atenção. Com isso, a umidade causada pelo calor e a própria água não se depositarão nas orelhas do cão, evitando a otite canina e outras doenças.

3. Cortar o excesso de pelo das orelhas do cachorro:

Além da água e umidade, algumas plantas, poeira e outros componentes podem entrar no ouvido do cachorro sem o dono perceber. Por isso, algo que também garante uma higiene especial a seu cão é cortar todo o pelo possível ao redor das orelhas do animal. Isso evita que plantas e outros componentes permaneçam na pele de seu cãozinho, evitando problemas.

4. Cuidado na hora da limpeza!

O mais importante é evitar limpar com algodão ou cotonete áreas do ouvido fora do alcance visual. Priorize áreas superficiais. Ao manter as orelhas limpas poderá evitar a contaminação dos ouvidos. O produto Nano Melaleuca da NanoScoping contém em sua composição o óleo essencial de melaleuca, reconhecido por sua propriedade anti-fúngica e capacidade de limpeza profunda. Fórmulas ou lenços umedecidos contendo o Nano Melaleuca são uma excelente opção para a limpeza externa das orelhas dos pets e prevenção de possíveis problemas.

#Cuidadocomasorelhas #NanoMelaleuca

161 visualizações

+55 48 3012 4004

+55 48 9 9148 4004 (WhatsApp)

info@nanoscoping.com.br