Dicas de alimentação saudável para pets no Natal


O fim de ano se aproxima e, com ele, as festas de Natal cheias de comilanças que dão água na boca, tanto de humanos quanto dos pets! Mesmo com as guloseimas, é importante pensar na alimentação saudável para cães e gatos, lembrando quais são as comidas saudáveis para pets no Natal.

Pensando nisso, separamos uma lista com 3 dicas de alimentação saudável para pets nessa época do ano tão tentadora! Continue lendo e confira!

Como manter alimentação saudável para cães e gatos no Natal:

Assim como a alimentação humana, a dieta de cães e gatos deve ser sempre balanceada mesmo com a ceia de Natal. Então, fique de olho nas informações que separamos neste poste conte-nos um pouco sobre sua ceia de Natal com seu animal de estimação!

1. Proteínas:

Veterinários e pesquisadores apontam que é melhor priorizar carnes magras e vísceras (fígado, rim, baço, etc.) em pequenas quantidades para seu pet. Na ceia de Natal, o bacalhau, chester e peru estão liberados, lembrando sempre das porções pequenas e da parte branca, que é menos gordurosa. No caso do bacalhau, o peixe contém nutrientes saudáveis para os animais, mas tome sempre cuidado com as espinhas!

2. Grãos:

O arroz não é prejudicial ao seu pet, mas algumas ressalvas são importantes: além de lembrar-se das pequenas porções, a ceia de Natal para cachorro e gato deve conter temperos moderados. Temperos como cebola e alho, em excesso, podem causar alergia ou indisposição. Se o arroz for recheado com queijo ou uva passas (muito comum em festas de fim de ano), corte do cardápio de seu pet. Por exemplo, a uva passa é perigosa para cachorros, podendo causar até mesmo insuficiência renal. Portanto, fique atento e tome cuidado ao preparar a ceia de Natal para cachorro!

3. Sobremesas:

No que diz respeito a sobremesas, alguns cuidados são necessários. Algumas frutas, como uvas e carambola, apresentam potencial tóxico para os animais e, portanto, não devem se ingeridos. Da mesma forma, chocolate, noz-moscada e açaí. Essas sobremesas incentivam o tártaro, bem como a resistência insulínica, podem aumentar a chance de obesidade e vários outras complicações.

Então, neste Natal, priorize a alimentação saudável para pets antes de pensar no cardápio da sua ceia. Lembre-se de dar porções pequenas a seu animal e preste atenção ao tipo de proteínas, grãos, legumes, frutas e doces que cachorros e gatos podem ou não comer. Assim, seu pet manterá a saúde durante o ano todo!

#Alimentaçãosaudávelparacãesegatos #ceiadeNatalparacachorro #comidassaudáveisparapets

10 visualizações

+55 48 3012 4004

+55 48 9 9148 4004 (WhatsApp)

info@nanoscoping.com.br