3 Dicas infalíveis de cuidados com seu pet no verão


No Brasil, com a chegada do calor, é comum surgirem dúvidas sobre como cuidar do seu pet no verão. Alguns cuidados básicos sempre devem ser lembrados. Por exemplo, dar mais água para seu pet e evitar levá-lo para passear em horários de temperaturas mais altas. Além disso, é importante conhecer mais sobre os riscos que o calor pode oferecer aos pets, para que seja possível prevenir qualquer problema.

Sendo assim, separamos 3 dicas infalíveis de cuidados com seu pet no verão, para que seu bichinho não sofra tanto com o aumento das temperaturas.

Continue lendo e descubra!

1. Lembre do protetor solar para pets:

Com o aumento da radiação solar durante o verão, é importante utilizar protetor solar para cães e gatos, principalmente nas regiões mais sensíveis, como as orelhas, em cima do nariz e em volta dos olhos.

O protetor solar de uso veterinário protege seu pet contra patologias cutâneas que têm relação direta com a exposição dos animais à radiação ultravioleta (UV). Por exemplo, a Dermatite Solar Canina (no caso dos cães) e a Dermatite Solar Felina (no caso dos gatos). O dono deve dar preferência ao FPS 30 que proteja contra as radiações UVA e UVB, e deve aplicar 30min antes da exposição ao sol. Tomando todos esses cuidados com seu pet no verão, seu bichinho ficará confortável mesmo no calor!

2. Como tosar seu pet no verão:

A hipertermia é apontada por vários veterinários e pesquisadores como o principal problema apresentado por cães e gatos durante o verão. Ela é caracterizada pelo aumento excessivo da temperatura corporal, e alguns cuidados simples são necessários para evitar a hipertermia em cachorros e gatos. Um deles é manter curta a tosa do seu pet. Isso facilita a perda de calor e a identificação de possíveis parasitas.

3. Cuidado com os parasitas nos pets durante o verão!

O verão traz, além do calor, maior proliferação de parasitas e microrganismos nos pets. Para evitar doenças, os donos também precisam realizar o tratamentos preventivos em seus pets. Assim, evitam a contaminação de pulgas, carrapatos, fungos e bactérias. O produto Nano Repel, à base de icaridina, é um ativo repelente de insetos e ecotoparasitas de ação prolongada e sem cheiro, ideal para aplicar antes dos passeios. Já o produto Nano Coating contém ativos com ações antimicrobiana e hidratante, ideais para manter os animais limpos, hidratados e livre de microorganismos indesejados. Consulte o veterinário de seu animal de estimação e mantenha todos esses cuidados com seu pet no verão!

Com esses cuidados, seu pet ficará saudável em todas as estações no ano!

#NanoCoating #Comocuidardoseupetnocalor #Cuidadoscompetnoverão #NanoRepel

14 visualizações

+55 48 3012 4004

+55 48 9 9148 4004 (WhatsApp)

info@nanoscoping.com.br