Nano Repel, Nano Citronela Plus e Nano Neem – conheça a tecnologia do nano repelente!


Você já ouviu falar em nano repelentes? As inovações tecnológicas proporcionadas pela nanotecnologia têm possibilitado descobertas na área da medicina, farmacologia e medicina veterinária. Em saúde animal, os nano repelentes, como por exemplo o Nano Repel, o Nano Citronela Plus e o Nano Neem, são considerados uma ferramenta importante para proteção dos animais. Para saber do que se trata essa tecnologia, do que ela é composta e como funciona, fique de olho em nossas informações.


Nano Repel

Nano Repel é produzido à base de icaridina, ativo repelente de insetos recomendado pela Organização Mundial de Saúde e pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos para aplicação na pele (humana e animal), roupas e superfícies.


A icaridina nanoencapsulada é indicada para repelência prolongada de insetos, pois prolonga a ação do ativo, aumentando o tempo de proteção. A icaridina possui ação repelente comprovada contra o mosquito-palha (flebotomíneo), vetor da leishmaniose. Além disso, é considerada altamente segura devido a baixa absorção pelo organismo, não causa irritação cutânea, não possui cheiro e não danifica tecidos ou materiais plásticos.


Nano Citronela Plus

Nano Citronela Plus contém ativos repelentes de origem natural que têm como objetivo proteção contra insetos. Nano Citronela Plus possui em sua fórmula óleo essencial de citronela e baunilha, um aditivo natural que aumenta o tempo de proteção do produto. Os componentes responsáveis pela sua eficácia são os agentes geraniol, citronelol, limoneno e citronelal.

Na medicina veterinária, a citronela tem sido amplamente utilizada para repelência de mosquitos, moscas e pulgas. O óleo de citronela também é efetivo no controle do carrapato bovino. Nano Citronela Plus também pode ser utilizado para higienizar e perfumar o ambiente em que o animal vive, eliminando odores desagradáveis. Estudos relatam que a citronela apresenta potente atividade antifúngica sobre o Microsporum canis, fungo de maior prevalência em cães e gatos, sendo considerada uma alternativa para a profilaxia da dermatofitose no ambiente doméstico.


Nano Neem

Nano Neem possui óleo de neem nanoencapsulado em nanopartículas lipídicas. O óleo de neem é indicado para repelência de insetos e ectoparasitas. O óleo de neem possui atividade antipulgas, controlando infestações em cães e gatos. Além de propriedades repelentes de insetos, o óleo de neem tem sido associado a outras propriedades biológicas, tais como atividades antibacteriana, antifúngica, imunoestimulante, acaricida e larvicida.


Usado há anos como planta medicinal, o óleo de neem possui mais de 100 compostos biologicamente ativos. Os triterpenóides, tais como salanina, nimbina e azadiractina são conhecidos pelas suas propriedades inseticidas e tem se mostrado efetivos na redução populacional de diversas espécies de pragas. A azadiractina, ingrediente ativo majoritário do óleo de neem, possui ação contra mais de 500 espécies de insetos.


Neste contexto, os nano repelentes podem ser adicionados a diferentes formas farmacêuticas tais como xampus, sprays e loções visando a proteção do animal contra picadas de insetos transmissores de doenças, bem como pulgas e carrapatos. Os produtos nanoencapsulados da NanoScoping aderem ao pelo do animal prolongando o efeito do ativo por mais tempo. Além disso, o nanoencapsulamento dos óleos aumenta a estabilidade e a solubilidade em água facilitando a incorporação em diferentes bases.


Saiba mais sobre as vantagens da nanotecnologia em nosso Ebook, clicando aqui.


#NanoRepelente #NanoRepel #NanoCitronelaPlus #NanoNeem #Flebotomíneo #Leishmaniose

22 visualizações

+55 48 3012 4004

+55 48 9 9148 4004 (WhatsApp)

info@nanoscoping.com.br